sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Importância de Fazer o Bem

Antes de começar o texto gostaria que vocês visualizasse este vídeo, pois ele se encaixa muito com o texto.


Agora sim vamos lá pro que eu quero dizer.

Atualmente vivemos cercados de pessoas no nosso dia a dia, não importa onde seja no trabalho, na escola, na faculdade, na rua ou qualquer outro lugar,
e com certeza você já deve ter se deparado com alguma situação que você fez uma boa ação, ou viu alguém realizando uma boa ação. Mas você já parou pra pensar qual à importância do que foi feito? Imaginou o que aquilo pode ter mudado? Mas acontece que estamos vivendo em um mundo onde não conseguimos, mas visualizar as relações humanas, só enxergamos pessoas que só pensam em si mesmo, e esquecem que a pessoa que está ali ao lado pode está precisando de ajuda, o que vemos é as pessoas não ligarem pra outras, agredir, zombar e por ai vai.



Outro problema que eu também vejo que ocorre é que hoje em dia perguntamos se tá tudo bem com a pessoa simplesmente por educação (claro que tem exceções),mas muitas das vezes não nos importamos com a resposta que será dada.  Então eu lhe pergunto você já parou pra pensar que levando esta pequena pergunta a sério pode mudar muita coisa? Muitas vezes um amigo, um colega, um familiar está precisando de uma ajuda ou um apoio e quem sabe você não possa fazer isso. Então agora vamos fazer uma reflexão, realmente pare o que estiver fazendo, diminua a música que estiver sendo reproduzida ai e pense e reflita nestas perguntas: Qual a última vez que você ajudou alguém? Qual a última vez que você precisou de ajuda? Você se decepcionou por alguém não ter te ajudado no momento?  São simples perguntas, mas que importam muito.


E aí refletiu? Então continuando tem horas que eu paro e penso, Será que fazer o bem é tão chato assim pra ninguém se importar? Como já podemos ver no vídeo antes de iniciar o texto, é possível perceber o quanto um gesto faz a diferença, e não tem nada melhor do que você realizar no mínimo uma boa ação durante o dia, uma simples coisa pra você pode mudar o dia de outra pessoa.



Há pouco tempo eu visualizei uma tirinha no Facebook, na qual me levou a refletir bastante, onde um menino desejava Bom Dia para um morador de rua, e ao ver o menino desejando Bom Dia o morador de rua chega se espanta e fala “Nem lembrava que eu existia”.  Você percebeu como uma coisa muito simples fez um encantamento tão grande? Pois é, então vamos sair do nosso mundinho focado na gente mesmo, vamos valorizar o próximo, vamos ser gentil, cumprimentar a pessoa que está do nosso lado no metro, no ônibus, o nosso vizinho, aquele cidadão que passa por você na rua, afinal um gesto de educação não faz mal a ninguém.

 

Como já conseguimos ver aqui nem precisamos de muito para fazer o bem, então vamos tirar da nossa cabeça que fazer o bem ou ajudar a alguém não é somente em questões financeiras ou materiais. O vídeo do início do texto já deixou bem claro e eu já enfatizei bastante aqui, e tonarei a repetir que basta um pequeno gesto para ser feita uma grande diferença. E não podemos esquecer de que  GENTILEZA GERA GENTILEZA.


Então galera, vamos mudar nossas atitudes, vamos ter uma preocupação com o próximo, ajudar quem precisar mesmo que não o conhecemos, vamos cumprimentar, vamos sair do nosso mundo voltado a nós mesmos, interagir com as outras pessoas, valorizar relações humanas e por ai vai. Afinal de contas fazendo isso não temos nada a perder, pelo contrário isso só vai nos deixar cada vez mais alegres, com uma ótima autoestima, e bastante realizados. E também queria dizer VAMOS AJUDAR AO PRÓXIMO, AFINAL NÃO SABEREMOS QUANDO PRECISAREMOS DE AJUDA TAMBÉM.



Para finalizar gostaria de deixar também mais um vídeo para a reflexão de vocês.


Obrigado pela atenção.
Abraços
Anderson Almeida

5 comentários:

  1. É fácil ser bom no meio dos bons;
    É muito fácil ser mau no meio dos maus;
    Mas é extremamente difícil ser bom no meio dos maus, este é o grande desafio que o Mestre dos mestres propõe a cada um de nós.Vale a pena mergulhar fundo nele!
    Vivemos neste desafio diariamente, somos humanos e por isso nossas atitudes impulsionadas pela razão humana nos transformam em seres tão individualistas.É preciso que as pessoas comecem a internalizar pensamentos e assim praticarem atitudes coletivas, sejam elas no campo político, familiar, escolar, religioso enfim em TUDO.
    Lindo vídeo parabéns aos colaboradores!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marília. E concordo com tudo que você disse.

    ResponderExcluir
  3. Ótima mensagem Anderson!!! Parabéns!!!
    Márcia Assunção

    ResponderExcluir
  4. Prezado, Seu texto é muito bom. Com sua licença, estará em meu blog amanhã. Abraço! Ah! Sou professor e o incluí também em um projeto na minha escola. Aquele abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Jhonatan, primeiramente gostaria de agradecer pelo elogio feito, quanto a veiculação do texto, não vejo nenhum problema desde que cite a minha autoria e a fonte.
      Depois me passe o link do seu blog para eu dar uma olhada também.
      Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só entrar em contato enviando um email para anderson.almda@gmail.com.
      Abraços.

      Excluir